Whatsapp

Cerca de 30 bilhões de mensagens são enviadas diariamente por meio do Whatsapp baixar, ultrapassando o sistema tradicional de envio, o SMS, que alcança a marca de 20 bilhões.

Além de ser utilizado para envio de textos, o aplicativo permite criar grupos, enviar mensagens ilimitadas com imagens, vídeos e áudio e, agora, liberou um recurso que permite realizar chamadas de voz por internet no Brasil.

whatsapp-2

Whatsapp de chamada de voz

O recurso de chamada de voz chegou hoje para o WhatsApp no sistema iOS, do iPhone. A novidade foi anunciada em uma atualização do aplicativo disponibilizada nesta terça-feira. No início de março, a empresa estreou as chamadas de voz em celulares com sistema operacional Android. Versão 2.12.1 está disponível a partir desta terça-feira para iOS. Prometendo ainda o mesmo recurso para o Windows Phone.

Com o recurso em funcionamento, usuários poderão conversar com pessoas em qualquer lugar do mundo sem usar a linha de celular. A cobrança se dará através do pacote de dados. O destinatário da chamada também terá que ter uma versão do WhatsApp atualizada com o novo recurso.

Na interface do baixar whatsapp aparece uma área com três abas: ligações, conversas e contatos. Para fazer uma chamada, basta tocar em ‘ligações’ e, depois, no botão ‘nova ligação’, na parte superior direita da tela. Em seguida, selecionar um contato e a chamada será feita.

A alternativa oferecida ainda não tem qualquer custo. É preciso, apenas, uma conexão estável com a internet.

As chamadas custam menos que as convencionais?

O Mobile Time realizou uma série de testes para tentar responder as principais perguntas dos usuários sobre a nova função, como, por exemplo: “As chamadas custam menos que as convencionais?”, “E a qualidade, é boa?”.

Para isso foram realizadas 10 ligações pelo app. Todas elas tiveram durações diferentes e, claro, foram realizadas através do 3G e também do Wi-Fi.

De acordo com os testes, cada minuto de chamada via 3G consumiu cerca de 500 Kb. Na rede Wi-Fi, obviamente, o resultado foi diferente. Cada minuto em uma conexão de 10 Mbps consumiu, por minuto, 800 Kb, obtendo ainda uma qualidade de áudio superior.

A partir disso, o site considerou o custo do Megabyte e do minuto de ligações nas operadoras brasileiras, concluindo que a chamada por WhatsApp é realmente vantajosa em casos de ligações para telefones de outra operadora.

As chamada por WhatsApp não custam nada em redes Wi-Fi. As ligações pelo aplicativo podem ser uma boa saída para economizar aquela graninha no final do mês. No entanto, é preciso observar os custos dos planos, o consumo de dados, os benefícios de cada tipo de ligação e claro, sempre priorizar as chamadas pelo Wi-Fi, ainda mais se este for de equipado com uma internet banda larga de altíssima velocidade.

Outras novidades da atualização do app incluem a possibilidade de compartilhar fotos, vídeos e links de outros aplicativos para o baixar whatsapp, botão de acesso rápido à câmera, edição de contatos através do próprio WhatsApp e o envio de múltiplos arquivos de vídeo.

Tags : whatsapp baixar, baixar whatsapp, baixar whatsapp gratis, whatsapp, whatsapp messenger, baixar whatsapp messenger, baixar whatsapp plus, whatsapp plus, baixar o whatsapp, download whatsapp, baixaki whatsapp, whatsapp para pc, whatsapp para celular, whatsapp para android.

arrow
arrow

    WhatsApp Baixar 發表在 痞客邦 留言(0) 人氣()